terça-feira, julho 14, 2009

Nunca é tarde para sonhar

Por Renato Vargens

O portal G1 publicou (1) que Otacílio José dos Santos de 84 anos se formou no ensino médio, em uma escola da rede pública estadual de São Paulo. Segundo a reportagem ele teve que começar a trabalhar ainda criança e havia largado os estudos na terceira série do ensino fundamental. Otacílio nasceu em João Pessoa e chegou à capital paulista há 54 anos, sem saber direito ler e escrever. Depois que ficou viúvo pela segunda vez, já idoso, criou coragem para voltar à escola. Foram cinco anos de estudos. "Foi uma vitória grande chegar até o ponto final", disse ele. Com o diploma na mão, o idoso tem outros grandes planos. Ele quer ser advogado.

Prezado leitor, que exemplo maravilhoso o seu Otacílio nos dá não é verdade? Ele poderia muito bem usar da desculpa de que os anos se passaram e de se sentia velho, e que seria muito complicado voltar àquela altura do campeonato a sala de aula. Entretanto, seu Otacílio optou pelo ressurgimento do sonho matriculando-se novamente numa escola pública.

E você? Será que é daqueles que tem medo de tudo e de todos? Será que a idade lhe tirou a capacidade de sonhar? Ora, a Bíblia está cheia de exemplos de homens como Abraão, Moisés, Josué e Calebe que mesmo em avançada idade frutificaram no Senhor. Isto posto, quero incentivá-lo a não se intimidar ante aos obstáculos, e sim, encará-los descobrindo que apesar das trilhas defeituosas desta vida, o final do percurso é extremamente gratificante.

Ora, o Sr. Otacílio poderia dar todas as desculpas possíveis para não voltar a escola, entretanto, ele optou por enfrentar as dificuldades do que acomodar-se a vida esperando pacientemente a morte chegar. E você? Faria a mesma coisa?

Pense nisso!

Renato Vargens

Anônimo disse...

Muito bom seu blog... seguirei!! Desejo sucesso

Unknown disse...

CARO PASTOR ESSE É UM OTIMO EXEMPLO DO QUE O DEUS PODE FAZER EM NOSSAS VIDAS NOS DÁ A OPORTUNIDADE MSM Q SEJAMOS VELHOS NÃO É MOTIVO PRA DESISTIR DA VIDA ,MSM QUE TUDO POSSA MUDAR E POSSAMOS PERDER ALGUMAS COISAS E PESSOAS MAS DEUS NOS DEU A VIDA PRA PODERMOS FRUTIFICAR ESSE É UM EXEMPLO MARAVILHOSO DISSO, EU QUANDO CRESCER QUERO SER ASSIM PERSISTENTE E MUITO CONFIANTE EM DEUS ,COMO ESSE SENHOR E TAMBÉM NÃO DESISTI DA MINHA VIDA , MUITAS PESSOAS PODEM LER E PENSAR Q É O ESTUDO,MAS Ñ É Ñ DESISTIR DA SUA FAMILIA ,DO SEU CASAMENTO,DO SEU TRABALHO,ENFIM DA VIDA DOS SONHOS E DAS CONQUISTAS.

favourite category

...
ministério pastoral

Whatsapp Button works on Mobile Device only